quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

fonoudilólogo

percebi agora. agora que tenho várias anos acumulados, a idade é pra gente ir se desfazendo. tá, mas o que queria dizer mesmo é sobre uma nova abertura que me foi feita - sei que tenho a maior dificuldade pra falar e achava que isso era por conta, por falta, de me programar melhor nessas falanças, ou mesmo porque minha madrinha disse que o mais urgente possível deveria me orientar com um profissional da fala, aí ela disse que falaria de uma forma mais articulada, sem querer ficar somente deglutindo e libertando a voz aleijada, cheia de gá. ai ai ai como to me rindo aqui de pensar que esse falar na verdade não passa de um buquê de flores murchando no meio da sala. ai ai ai mesmo é saber que o mais fluido dessa forma de dizer tá no não dizer assim tão claramente, pra baixo não pra cima, tá na sombra entre a pedra e o chão, tá na vontade de ser chique quando se diz uma coisa querendo falar outra. gente do céu mas mas mas como assim essa sintaxe tá se achando toda toda e se esquecendo de que não dá conta nem de dez nem de cem por cento do que tá sendo não dito nesse descrever, discrever? ascresver? pois bem, é só. desempobrecendo imagens, dizendo delas o que nem elas tão sabendo. olha que desalojo, desalogo, digo desalejo.

Nenhum comentário: